Como a professora, também fui aluna no período em que a escola pública era a que melhor ensinava.Quem não gostava e não queria estudar, tinha que ir para as escolas particulares,pois havia uma seleção através dos alunos que não conseguiam acompanhar de forma cognitiva. As cobranças eram diferentes e não havia a bandeira de escola para todos. Historicamente o que aconteceu foi que a sociedade perdeu a sua base a partir do momento que começou a introduzir uma falta de cobrança de estudo. A realidade é que não funciona. Os procedimentos pedagógicos hoje precisaram passar por uma reciclagem devido à necessidade das novas tecnologias e a maior participação dos alunos, pois a aula expositiva não garante mais que cinco minutos da atenção dos mesmos. Por isso como a professora abranger temas, explanação, pesquisa, diálogo, comportamento, ética e uma gama de valores que estão se perdendo. Conduzir as aulas com a clareza que existe regras para garantir a disciplina, as quais com certeza terão que ser aplicadas durante sua vivência na sociedade e mantendo uma postura que consiga administrar o conteúdo, sem autoritarismo. A progressão automática foi colocada por motivos de evasão, mas, quanto a maneira que está sendo aplicada, não está sendo produtiva. A professora na entrevista finaliza dizendo que a escola se tornou um ponto de encontro e não mais um formador de opiniões ou formador de conteúdos. Temos que acabar com a reprovação sem que isso reflita na qualidade do ensino." Ensinar é dar condição de pensar além do já estabelecido. Quem é adestrado só repete, não cria".
O tempo de profissão não fez com que a professora se acomodasse, muito pelo contrário, vimos na entrevista que ela procura acompanhar a atualização da educação, se adaptando às novas plataformas de ensino, porém não deixando de olhar para o lado humano, percebendo que o aluno é movido de sentimentos, têm dificuldades e deve ser avaliado individualmente. Reconhece as falhas no que diz respeito a progressão continuada que, devido as suas deficiências, têm se tornado aprovação automática. É preciso se reavaliar o atual sistema de ensino.
Como a professora, também fui aluna no período em que a escola pública era a que melhor ensinava.Quem não gostava e não queria estudar, tinha que ir para as escolas particulares,pois havia uma seleção através dos alunos que não conseguiam acompanhar de forma cognitiva. As cobranças eram diferentes e não havia a bandeira de escola para todos. Historicamente o que aconteceu foi que a sociedade perdeu a sua base a partir do momento que começou a introduzir uma falta de cobrança de estudo. A realidade é que não funciona.
ResponderExcluirOs procedimentos pedagógicos hoje precisaram passar por uma reciclagem devido à necessidade das novas tecnologias e a maior participação dos alunos, pois a aula expositiva não garante mais que cinco minutos da atenção dos mesmos. Por isso como a professora abranger temas, explanação, pesquisa, diálogo, comportamento, ética e uma gama de valores que estão se perdendo. Conduzir as aulas com a clareza que existe regras para garantir a disciplina, as quais com certeza terão que ser aplicadas durante sua vivência na sociedade e mantendo uma postura que consiga administrar o conteúdo, sem autoritarismo.
A progressão automática foi colocada por motivos de evasão, mas, quanto a maneira que está sendo aplicada, não está sendo produtiva. A professora na entrevista finaliza dizendo que a escola se tornou um ponto de encontro e não mais um formador de opiniões ou formador de conteúdos.
Temos que acabar com a reprovação sem que isso reflita na qualidade do ensino." Ensinar é dar condição de pensar além do já estabelecido. Quem é adestrado só repete, não cria".
O tempo de profissão não fez com que a professora se acomodasse, muito pelo contrário, vimos na entrevista que ela procura acompanhar a atualização da educação, se adaptando às novas plataformas de ensino, porém não deixando de olhar para o lado humano, percebendo que o aluno é movido de sentimentos, têm dificuldades e deve ser avaliado individualmente. Reconhece as falhas no que diz respeito a progressão continuada que, devido as suas deficiências, têm se tornado aprovação automática. É preciso se reavaliar o atual sistema de ensino.
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